proteção contra curto circuito

V8 FINDER PRO2 /V8 FINDER2 / BT03 /BT05

Moderators: admin, GTMedia Team

Post Reply
fabiocaragua
Posts: 2
Joined: Thu Nov 21, 2019 2:25 pm

proteção contra curto circuito

Post by fabiocaragua »

Bom Dia

Sou novo e preciso de ajuda. desculpe se esta não é a forma correta de solicitar ajuda.

Comprei um satfinder v8 meter v73 hd e quando o ligo aparece a mensagem de proteção contra curto circuito e a força do sinal fica 4% e qualidade 30% e não muda nada. Já fiz a atualização para maio de 2019 e a mensagem continua com antena plugada ou não plugada. Se ej entrae na opção outro e colocar alimentação LNB desligado a mensagem desaparece. Fiz um teste ligando o aparelho com o cabo ligado no LNB e no STB e a força do sinal w qualisade aumenta e sinroniza os canais.
Alguem pode me ajudar a resolver o problema?

rkdricardo
Posts: 1
Joined: Thu Nov 28, 2019 9:06 pm

Re: proteção contra curto circuito

Post by rkdricardo »

Fabio, olá
Tenho um GTMEDIA V8 FINDER METER
e no meu apareceu exatamente essa mensagem, e fica também sem sinal quando coloca o cabo, isso ocorreu pq passou corrente do receptor pelo cabo para o lnb e passou pro localizador, causando um curto no modulador dele, em outro caso, pode ter queimado um transistor também. agora é só levar no eletrônico de confiança e v oq ta em curto na placa dele.

fabiocaragua
Posts: 2
Joined: Thu Nov 21, 2019 2:25 pm

Re: proteção contra curto circuito

Post by fabiocaragua »

Obrigado pela dica amigo, mas eu liguei ele direto na antena, sem receptor e assim que finalizei o apontamento e sintonizei o canal do cliente para ter certez que estava no satelire certo, que apareceu a mensagem e sumiu o canal e sinal foi para 4%. Acho que possa ter havido um curto no cabo sa antena quando movimentei o satfinder.

Agora fazendo varios testes, percebi que se eu deixar a alimentação do LNB desligado. A mesagem de erro desaparece, mas continua sem sinal, mas se ligo ele com uma emenda tipo T onde uma ponta vai para o satfinder, uma para o LNB e a outra para o STB ele funciona, porque o stb alimenta o LNB e assim, o satfinder encontra sinal, localiza o sateleite e consegue sintonizar os canais. Este esga sendo o meio que encontrei para continuar a usar ele sem levar para algima eletrônica.

Marcelinhospy
Posts: 1
Joined: Wed Jan 15, 2020 11:42 am

Re: proteção contra curto circuito

Post by Marcelinhospy »

Estou com o mesmo problema. O meu esta aparecendo a mensagem de proteção contra curto circuito mesmo sem nenhum cabo conectado ao aparelho. Nao sei se queimou o tuner ou se foi algum problema em um dos componentes internos.

Lemos liliana
Posts: 2
Joined: Wed Mar 11, 2020 1:10 am

Re: proteção contra curto circuito

Post by Lemos liliana »

Boa noite, vc poderia tirar uma foto da placa dos componentes do túnel, pois estou com o mesmo problema! E os componentes não estão visíveis!

Post Reply